Nossos Dois Companheiros Pessoais

425Pergunta: Dois companheiros pessoais estão conosco desde os tempos antigos: o gato e o cachorro. Por sua natureza, eles não podem se dar bem, mas vivendo ao lado de uma pessoa, eles se dão bem. O que eles representam?

Resposta: Acho que o cachorro pertence mais à linha da direita, embora em princípio seja considerado um animal impuro, e o gato pertence à esquerda.

Os cães foram domesticados há muito tempo, 30.000 a 40.000 anos atrás, e uma pessoa os mantém porque precisa deles.

Os gatos eram conhecidos no antigo Egito como um modelo de adoração. Os egípcios os consideravam criaturas sábias e portadoras de conhecimentos especiais.

Acho que em geral esses animais se manifestam da seguinte maneira em nosso mundo. O cão pode ser corrigido. Pode ser seu amigo na linha direita, para protegê-lo e guardá-lo.

Mas o gato não pode; ele protege e guarda apenas a si mesmo e tem tudo a ver com suas necessidades. Mas é necessário que uma pessoa proteja a casa dos roedores. O cachorro guarda a casa do inimigo. É como um detector de tudo o que é estrangeiro.

Embora eu não tenha encontrado informações sobre esses animais em fontes Cabalísticas, posso imaginar onde estão suas raízes porque eles acompanham constantemente uma pessoa e a complementam, por assim dizer.

Por muitos anos, cães e gatos foram negligenciados. Acreditava-se que eles não poderiam ser mantidos em casa. Anteriormente, uma vaca e uma cabra podiam ser mantidas em casa, e cães e gatos apenas no quintal, ao lado da casa. Mas em nosso tempo algo aconteceu de repente porque o próprio homem desceu ao mesmo nível animal.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Gato e Cachorro”, 30/07/11