Injeção Espiritual

032.01Comentário: Na prática da Cabalá, em algum momento a pessoa passa por um ponto de inflexão interessante onde começa a olhar corretamente para as pessoas fora da Cabalá. Ela parece mudar e não impõe suas opiniões e interesses a elas.

Minha Resposta: Para quê? O fato é que cada um de nós deve se tornar um elemento integral com sua própria mente, com seus próprios sentimentos, com seus próprios entendimentos, com adaptação. Não posso fazer este trabalho para você e não posso forçá-lo. A natureza requer sua participação pessoal razoável.

O problema é que todos os oito bilhões de habitantes do planeta precisam ser treinados para que se tornem mais inteligentes, mais sensíveis, para que entendam, percebam, vejam cada um na sua medida todo o sistema, sua participação nele.

Você não pode chegar a ninguém e mostrar: faça isso, fique em silêncio e pronto. Portanto, todas as abordagens egoístas anteriores com instruções, ordens e violência não são adequadas aqui. Como se diz: “Não há coerção na espiritualidade”.

Não há nada que você possa fazer. Apenas indiretamente, você explica a uma pessoa vinte mil vezes, mostra dez mil vezes, abraça-a cinco mil vezes, convida-a a olhar, observar e assim por diante. E o que vai afundar no coração dela depois disso, é isso que você vai conseguir, e não tem outro jeito.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. Fanatismo!!!”, 14/06/11