Cabalá – A Psicologia Dos Tempos Modernos

222A psicologia materialista, que se desenvolveu durante os últimos 100 a 150 anos, é o estudo do egoísmo humano: como o egoísmo individual interage com todos os outros, que conexões, pensamentos, gostos ele tem e como ele se desenvolve e se satisfaz.

Sigmund Freud, o fundador da psicologia moderna, desenvolveu esse sistema na prática, mas hoje não funciona mais porque o sistema se tornou integral.

Ele exige que saiamos de nós mesmos e não vejamos a sociedade circundante com o propósito egoísta de ganho e realização. Afinal, segundo Freud, nosso principal instinto é a comida e o sexo, “pão e circo”.

Agora o ambiente circundante pede algo diferente de nós. “Você não receberá satisfação se não estiver participando da doação da maneira que estaria em equilíbrio com o ambiente ao seu redor”, a natureza nos diz. Assim, a abordagem de Freud não funciona mais aqui.

A Cabalá avança no lugar de Freud. Ela diz como se equilibrar com o ambiente circundante, a fim de se sentir ideal e confortável. Em outras palavras, a Cabalá também é psicologia, mas é uma psicologia dos tempos modernos, a psicologia de conectar a humanidade em uma humanidade única e integral.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Você está repetindo a mesma coisa!”, 13/08/11