A Cabalá Deve Se Tornar Propriedade De Todos

214Eu quero que as ideias da Cabalá se tornem propriedade das massas. Essas não são minhas ideias; elas são retiradas da natureza. Os Cabalistas, como cientistas, revelam todos os tipos de relacionamentos e oferecem à humanidade uma maneira de se familiarizar com eles. Se você se familiarizar com antecedência, será mais fácil. Se você não se familiarizar, agirá por tentativa e erro.

Mas agir incorretamente no âmbito da sociedade humana leva a anos de sofrimento, destruição, fome, etc. Erros afetam as pessoas. Na verdade, esses não são erros técnicos quando algo queimou, falhou ou caiu e quebrou sozinho.

Portanto, os Cabalistas falam sobre o sistema e o que ele espera de todos: “Por favor, venham até nós; aprendam, olhem, e vocês chegarão à mesma conclusão!” Tudo é lógico! Nada está escondido de ninguém.

Se não houvesse alternativa para o rígido desenvolvimento natural de “pelo bastão para a felicidade”, os Cabalistas ficariam em silêncio. Mas como existe essa alternativa, podemos acelerar nosso avanço e torná-lo mais suave, agradável e rápido. É para isso que serve a Cabalá.

Digamos que você tenha que chegar a algum lugar e à sua frente esteja uma densa floresta cheia de ladrões e animais selvagens; você tem que passar pela floresta com crianças pequenas, idosos e pertences pesados sem nenhum suprimento de comida. Como você pode fazer isso?!

Aqui você oferece um tapete mágico ou, pelo menos, uma estrada normal. Um guia caminha à sua frente e o conduz por um caminho mais curto que você nem conhecia.

Imagine que há um globo à sua frente e você tem que ir de um ponto a outro que está a um quilômetro de você, mas você dá a volta no globo de forma circular para chegar ao ponto vizinho. É assim que o caminho da humanidade se parece hoje.

Se a humanidade tivesse outra oportunidade, eu ficaria quieto e pronto. O que você pode fazer? Os cientistas sentam e exploram; natureza é natureza, e é assim que devemos ir, pois não há como escapar.

Mas quando em vez da opção do caminho do sofrimento, existe um caminho de luz, que é lógico e até de certa forma já visível hoje, como podemos deixá-lo e não contar às pessoas sobre ele?!

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Sair para a Luz”, 16/07/11