Uma Viagem Dentro De Si

79.01Pergunta: Anteriormente, as pessoas viajavam de um lugar para outro e a viagem levava uma semana, um mês e assim por diante. Agora elas podem estar em outro lugar em duas horas. Se tudo em mim consiste em desejos, o que é esse desejo dentro de mim chamado de jornada?

Resposta: O fato é que nossos desejos se tornaram maiores, mais egoístas e mais dinâmicos. Portanto, tenho tais desejos em mim quando imagino aviões, navios e todos os tipos de meios de transporte, incluindo foguetes. Em geral, tudo isso é uma expressão de meus novos desejos egoístas.

Eu crio esses modelos e mecanismos dentro de mim. Tudo isso está em meus desejos, não há mais nada. Eu vejo o mundo inteiro dentro do meu desejo, incluindo todas as coisas artificiais ou naturais.

O que significa natural? Natural é algo que foi criado sem a minha participação.

Existe a natureza física, biológica e social. A natureza física, obviamente, segue por si mesma. A natureza biológica, isto é, a natureza vegetativa, animada e humana também.

A natureza social, no entanto, é o que fazemos na sociedade humana, o que nós mesmos criamos e acrescentamos à natureza para existir com mais conforto. Inventamos todo tipo de brinquedos, aparelhos, que nos ajudam a viver confortavelmente, a ver mais longe, ouvir mais longe, trabalhar menos, ser mais preguiçosos, nos satisfazer com todo tipo de vídeos, sons e assim por diante.

Nosso ego inventa todos esses dispositivos para seu prazer. Mas ele pode ser preenchido sem nenhum hardware, dispositivos e nanotecnologias. Se eu não posso me fornecer a pura realização, a luz, então meu ego cria prazeres egoístas, e eles exigem enormes esforços de mim.

A Cabalá oferece realização pura. Por que deveríamos inventar alguns dispositivos enormes para sermos realizados? É possível ser preenchido de alegria sem nenhum meio físico.

Pergunta: Como exatamente acontece a substituição das realizações corpóreas pelas espirituais?

Resposta: Depende de como eu trabalho. Se eu trabalho na direção “para meu próprio bem”, é claro que tenho que inventar todos os tipos de mecanismos e procurar como posso me preencher com alguma outra coisa, pelo menos um pouco, e assim por diante até chegar a um estado em que eu não posso ser preenchido por nada.

Mas se estou sendo realizado “para o bem da doação”, eu tenho um tipo de realização completamente diferente e tudo depende apenas de mim.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Uma Jornada dentro de uma Pessoa”, 02/06/11