Um Verdadeiro Cabalista

294.2Pergunta: Existem técnicas bem próximas da Cabalá que transformam a realidade de uma pessoa e ela olha para todas as coisas de forma diferente. Mas essas pessoas têm um grande problema: parecem ir contra a sociedade, acreditando que podem influenciar sua realidade e viver nela.

Como uma pessoa pode não interpretar muito o Super-homem e não se desviar completamente?

Resposta: Isso não acontece na Cabalá! Afinal, quanto mais uma pessoa progride, mais modesta, mais escondida, retraída ela se torna, ela não está interessada em estar à vista de todos.

Você não vê isso em mim? Eu não preciso de televisão ou fama! Eu não sairia do meu quarto. E não porque eu seja assim por natureza, mas porque tudo isso perde o valor.

Você sobe no palco, há vários milhares de pessoas na sua frente, elas te ouvem e até te adoram. E você se alegra que elas recebam informações e não que elas o idolatrem. São coisas completamente diferentes!

Ou seja, a Cabalá de forma alguma torna uma pessoa arrogante.

Quanto mais você avança, mais perto você chega do Criador. Ou seja, você percebe o quanto é oposto a Ele e, começando a se comparar com Ele ou com os outros, sente que está em um estado em que é o mais baixo.

Aqueles que estão mais altos do que você na escada da ascensão, eles são mais altos espiritualmente, eles já seguiram em frente. Aqueles que estão abaixo de você nesta escada, eles ainda estão acima de você porque ainda não sabem o que você sabe e, portanto, todos os seus erros não são erros: eles não podem fazer de outra forma, isso não foi revelado a eles. E você se sente pior do que estes, e pior do que aqueles.

Um verdadeiro Cabalista não pode ser arrogante. Pelo contrário, torna-se simples, gosta de brincar. Mas também pode ser muito sério, muito afiado. Em tudo relacionado à correção deste mundo, ele está queimando.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. Transformação da Realidade”, 06/04/11