Realização Através De Livros Cabalísticos

65A alma comum é a única coisa que foi criada no universo e tem apenas uma qualidade: a qualidade de doação e amor.

Na medida em que posso me adaptar à alma comum adquirindo pelo menos uma pequena qualidade de doação e amor, eu me conecto a ela e o contato é estabelecido entre nós. Se não posso fazer isso, sinto que todas as pessoas em nosso mundo que estão desconectadas dela não entendem em que tipo de casca elas existem. Elas não sentem esse sistema.

Mas é assim que deve ser no começo. Por milhares de anos evoluímos para chegar ao desespero e à sensação de que não há nada em nossas vidas, nada brilha à frente, e as condições cotidianas nos abalam, nos ameaçam e exigem que entendamos a razão de nossa existência.

O medo animalesco, a necessidade e a desesperança levam as pessoas a começarem a exigir esse contato: onde é, como, para quê, por que e o que estamos fazendo aqui?

Então O Livro do Zohar vem ao seu encontro; ele se abre e diz: “Eu sou o sistema. Ao me ler, ao ser incluído em mim, você se conecta ao sistema espiritual geral e finalmente começa a sentir em que tipo de mundo você vive. Afinal, você não sente o mundo em que existe.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. O Que é um Livro?”, 04/04/11