“Por Que A Orquestra Ficou No Titanic Até O Fim?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Por Que A Orquestra Ficou No Titanic Até O Fim?

Vários relatos de união e nobreza durante o naufrágio do Titanic nos mostram como as crises permitem que as pessoas se apoiem e cuidem umas das outras.

Por exemplo, enquanto o Titanic estava afundando, sua orquestra continuou tocando até o final, enquanto as pessoas eram colocadas em barcos e entravam em pânico a bordo.

Há também a história de um bilionário que optou por permanecer no navio até que as mulheres e crianças fossem salvas primeiro, e relatos de mulheres que optaram por ficar com seus maridos e terminar suas vidas juntas como haviam vivido juntos.

É natural que os homens de repente se sintam obrigados a salvar mulheres e crianças em tais circunstâncias.

Quanto aos músicos que tocaram juntos até o fim, a conexão em um só lugar evocou a força de conexão que habita a natureza para mantê-los unidos.

Se procurássemos nos conectar com a força da conexão que habita entre nós, isso traria tal união que aliviaria muitas crises e sofrimentos que experimentamos em nossas vidas. Tudo o que é preciso para evocar essa força de conexão de sua ocultação é nos agarrarmos uns aos outros. Ela aparece entre nós.

É também a solução para o medo. Se cada um de nós se concentrar no benefício dos outros, não sentiremos a nós mesmos. Sentimos os outros no lugar de nós mesmos e deixamos o medo para trás ao fazê-lo. É porque o medo surge da autopreocupação e, quando substituímos a autopreocupação pela preocupação com os outros, não deixamos espaço para que o medo venha à tona.

Se nos esforçarmos para nos conectar positivamente uns com os outros, começaremos a nos sentir como partes de uma entidade comum e superior, repleta de bondade e paz.

Baseado nas “Notícias com o Dr. Michael Laitman” da KabTV com o Cabalista Dr. Michael Laitman. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michale Laitman.