O Vínculo Comum Entre As Pessoas: Como Uma Rosa Entre Espinhos

275Assim como uma rosa entre os espinhos é tingida de vermelho e branco, a Assembleia de Israel contém Din [julgamento] e Rachamim [misericórdia] (Zohar para Todos “A Rosa”, Item 1).

Quando falamos sobre a reunião de almas, queremos dizer pessoas que estão internamente conectadas umas às outras, embora não tenham consciência disso. E a realização de sua conexão comum é chamada de “rosa”.

Pergunta: As almas são a conexão comum de todas as pessoas no mundo?

Resposta: A conexão comum de todas as pessoas no mundo é “como uma rosa entre espinhos”. E isso é chamado de alma.

E os espinhos simbolizam julgamento, gerenciamento duro. Se você não quer ser como uma rosa, florescer e se espalhar, sentirá o controle de cima com a ajuda do julgamento e do gerenciamento dura.

Pergunta: Falando na linguagem Cabalística, as almas são nossos desejos internos que estão sempre sujeitos a algum tipo de restrição. Por que essas restrições são necessárias?

Resposta: Para nos guiar rumo a um melhor desenvolvimento. Afinal, cabe à pessoa determinar como usar as qualidades egoístas nocivas que são duras como espinhos nela.

É justamente porque a rosa cresce entre os espinhos que temos a oportunidade de usar corretamente o manejo doloroso que se dirige como se contra nós, mas apenas para que sejamos corrigidos e nos corrijamos constantemente em uma boa conexão entre nós.

De KabTV, “Introdução do Livro do Zohar”, 04/06/23