O Milagre Da Revelação

232.1A Cabalá diz que existem leis estritas na natureza. Além disso, existem leis ainda mais elevadas, leis de doação, que complementam nossas leis.

Nosso mundo é baseado nas leis da recepção. Toda a forma e matéria de nosso mundo é egoísta e constantemente manifesta seu egoísmo: elétrons e átomos se atraem e interagem uns com os outros, elementos químicos se agarram e se atraem, a natureza vegetativa acumula todo o bem e espreme todo o mal, a natureza animada consome tudo para seu próprio benefício, uma pessoa mentalmente faz tudo por si mesma e assim por diante. Estamos explorando o egoísmo. Esta é a nossa ciência terrena.

Existe outra natureza, doação, que é dar aos outros, preenchê-los tanto quanto possível. Essa natureza é totalmente oposta à nossa; é o antimundo. E é isso que é pesquisado pela Cabalá.

Mas quem pode explorar o antimundo? Um cientista que ele mesmo, com suas propriedades, está nele. Na medida em que desenvolve suas ferramentas de cognição, ele pode explorá-lo. Caso contrário, o mundo superior não existe para ele, está escondido dele.

Se você me pedir para lhe mostrar algo do antimundo, não poderei fazê-lo. Como você descobrirá esse “algo” se não tiver uma única qualidade espiritual?

Se você a tiver, verá o mundo superior porque já terá um novo sentido, a qualidade de doação, e você só precisa aprender como usá-la e como controlá-la.

O mais importante para nós é encontrar essa qualidade, vê-la em nós mesmos, desenvolvê-la. Fazemos tudo juntos, embora seja muito difícil. O principal é chegar ao primeiro grau, e como você ainda não sabe o que é, realmente se revela como um milagre. Como se algo fosse próximo e compreensível e ao mesmo tempo completamente imprevisto e imprevisível, assim é a qualidade de doação a todos os nossos desejos e pensamentos.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. O Que é um Milagre”, 06/03/11