Comunicação No Nível Do Pensamento

182.02Pergunta: A coisa mais poderosa que uma pessoa tem é a percepção visual. Mas o desejo sensual, como você diz, é muitas vezes mais rico e forte que o desejo visual. Existe algo semelhante entre o desejo espiritual e o desejo material? Como pode ser descrito?

Resposta: Como podemos retratar desejos? Apenas na forma de um vetor, na forma de uma direção: de algo para outra coisa, e qual é a natureza desse vetor, qual é sua magnitude, sua força.

O desejo é uma força física. Existem muitas dessas forças. Elas estão todas amarradas e representam uma rede imensa, complexa e infinitamente entrelaçada.

Elas estão tão interligadas a cada milímetro de seu vetor por incontáveis entrelaçamentos que representam um único todo. Mas dentro desse todo, cada força existe por conta própria. Apenas sua conexão, combinação e inclusão umas nas outras criam uma única peça. Esta é toda a criação.

Uma vez que tenhamos uma semelhança de desejos, não precisaremos mais de nenhuma descrição. Sentiremos diretamente um ao outro. Se você e eu temos os mesmos desejos, ent]ao temos os mesmos pensamentos.

Se temos desejos diferentes, então temos pensamentos diferentes, mas eles estão em contato um com o outro. Por que precisamos vesti-lo em palavras? Por que deveríamos descer ao nível animalesco quando há uma comunicação direta e vívida?

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Como é Organizado o Desejo?”, 27/06/11