Agente Especial

944Pergunta: Suponha que um agente de inteligência entre no ambiente do inimigo e viva lá por muito tempo. Como ele pode se proteger da influência desse ambiente? É realmente possível?

Resposta: Não sei como o agente se protege.

Na Cabalá, é muito simples. Se uma pessoa não quiser, ela não sentirá nenhuma pressão do ambiente porque o ambiente espiritual não é natural para ela.

Você chega a um grupo onde tem que se esforçar para se conectar com ele porque aqui todo mundo fala sobre amor, amizade, superar seu egoísmo e se aproximar dos outros. Isso é contra sua natureza inata; não há necessidade de treinar agentes de inteligência.

Aqui você vem sozinho como um elemento externo e tem que trabalhar em si mesmo por muito, muito tempo se quiser se infiltrar neste ambiente. Mostra abertamente o que tem. Se você quiser, você pode se infiltrar.

Se você permanecer no grupo como um estranho, nunca entenderá nada. Assim que você se tornar um elemento semelhante a este grupo, poderá entender o que está acontecendo nele. Mas então será tarde demais porque você já se tornou diferente.

Não há jogos externos aqui. Você não pode se comportar externamente como um artista, mas internamente permanecer o mesmo elemento estranho. Você não pode. Ou um ou outro. Você tem que mudar sua natureza.

Portanto, em nosso mundo, um agente pode permanecer, por exemplo, um comunista convicto em uma sociedade capitalista. Mas não aqui; caso contrário, você não será capaz de obter nenhuma informação Cabalística.

Mas mesmo se você conseguir, você não será capaz de contar a seus mestres sobre isso porque eles não entenderão nada sobre isso e não precisam disso. Em nosso mundo egoísta, ninguém está interessado em como ser gentil e bom e amar outras pessoas.

Portanto, a Cabalá é a ciência mais desnecessária para o nosso mundo. Mas é necessária precisamente para elevar nosso mundo. Deste ponto de vista, é a mais necessária.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Agente Especial”, 16/04/11