50 Portões Para O Criador

294.4Existem portões que foram feitos para ocultar, bloquear as luzes. Eles são cinquenta, esculpidos em quatro direções, e se tornaram quarenta e nove portões, já que um portão não tem lado e não se sabe onde está, acima ou abaixo. Por esta razão, aquele portão permaneceu escondido (Introdução do Livro do Zohar, Capítulo “Fechadura e Chave”).

Devemos atingir o estado de revelação completa do Criador, o que significa que a criação adquire todas as Suas qualidades.

Todas as qualidades do Criador são 49 portões. E o último, o 50o,é o portão mais fundamental. Devemos revelá-lo e, assim que entrarmos no palácio superior do Criador, veremos, aprenderemos, sentiremos e descobriremos por nós mesmos o que Ele é, as leis de Sua natureza e tudo o que acontece em todo o universo, independentemente das distâncias entre suas várias partes. Tudo isso estará em nós, em nossas capacidades.

50 portões simbolizam a estrutura do nosso desejo, que consiste em cinco partes de 10 Sefirot cada.

Não podemos abrir o 50o portão sozinhos. O Criador faz isso. A propósito, o Criador abre todos os outros portões, mas pessoalmente não temos nada a ver com o último.

Ao revelar os 49 portões dentro de si, uma pessoa está em conexão relativa com o Criador, e no 50o portão, uma conexão absolutamente completa com Ele é realizada. Esta é a característica deles.

De KabTV, “Introdução do Livro do Zohar”, 21/05/23