Verdadeira Beleza

294.4No mundo espiritual, vestir uma pessoa na luz superior é chamado de beleza. Este é um sentimento de harmonia e perfeição absoluta; é quando todos os opostos se somam em um todo harmonioso e quando absolutamente todas as qualidades, ações, pensamentos e desejos contraditórios são equilibrados e entram em acordo.

Na natureza, existem apenas duas qualidades opostas: receber e doar, o Criador e a criação. Quando essas duas qualidades opostas se juntam, a luz de Hochma se manifesta na luz de Chassadim, a luz da recepção na luz da doação. Essa manifestação é chamada de beleza.

É cardinal, primário e fundamental; é de onde vêm todas as nossas ideias sobre beleza.

Pergunta: O que é feiúra?

Resposta: Quando dois fenômenos, propriedades ou ações aparentemente opostas (contraditórias em relação a uma pessoa) não podem ser combinadas entre si, isso é considerado inaceitável, feio e imperfeito para ela.

Ou seja, a beleza não está na aparência de uma pessoa, nem de um pássaro, nem de outra coisa. Este conceito é abstrato e não algum tipo de aparência. A beleza pode ser beleza interior, beleza de pensamentos, sentimentos, beleza não apenas do nosso mundo. Não é apenas uma imagem plana.

Mas mesmo em uma imagem plana você pode encontrar um padrão de beleza. Por exemplo, uma proporção como nas pinturas de Leonardo da Vinci. Ou uma proporção quando os lados direito e esquerdo do rosto são totalmente simétricos entre si e assim por diante. Eles sugerem os conceitos com os quais a Cabalá opera, como uma combinação totalmente correta das linhas direita e esquerda na linha do meio.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. Beleza”, 01/09/11