Seremos Reféns De Um Geneticista Solitário?

592.01Pergunta: Imagine que a ciência e a tecnologia atingiram um nível tal que um único especialista pode realizar alterações no genoma de forma independente. É possível confiar tal arma a um médico especialista, por melhor que seja?

Resposta: Acho que certamente não podemos confiar e acho que não chegaremos a tal estado porque a natureza é inteligente e sua inteligência superior não nos permitirá fazer isso. Então teremos que mudar a nós mesmos.

Pergunta: Você acredita que haverá tal especialista ou especialistas que serão assim, basta girar um botão…?

Resposta: Não, eles podem girar o quanto quiserem. Eles podem pensar o que quiserem sobre suas grandes capacidades, mas não terão sucesso.

Pergunta: Você acha que eles podem ter sucesso graças à engenharia genética? O que pode ser alcançado com sua ajuda?

Resposta: Claro, eles vão conseguir alguma melhoria.

Pergunta: Para as pessoas adoecerem menos, sofrerem menos?

Resposta: Sim, mas para mudar uma pessoa, de jeito nenhum. Porque tudo o que dizemos sobre o bem, o mal, o amor ou o ódio é impossível. Isso só pode ser feito se a própria pessoa desejar mudar. Além disso, ele o desejará final e irrevogavelmente e o pedirá. E as forças correspondentes da natureza produzirão tal mudança nela.

Pergunta: Então ninguém interfere, exceto a pessoa que pede para ser mudada. Ela precisa ser levada a um estado em que peça para ser mudada?

Resposta: Sim, ela deve concluir que ela mesmo não pode, mas que existe tal possibilidade na natureza.

Pergunta: Por que a conclusão de que não posso levar milênios?

Resposta: Uma pessoa quer fazer tudo sozinha.

Pergunta: Sim. Veja, é o mesmo com a engenharia genética e assim por diante.

Queremos fazer tudo sozinhos. Por nós mesmos! Milênios se passam enquanto o homem tenta mudar tudo sozinho. Hoje o homem está mudando a natureza, destruindo a ecologia como resultado, e assim por diante, apenas para chegar a este pequeno pensamento?

Resposta: Pequeno?! Esta é uma revolução fundamental dentro de uma pessoa quando ela percebe que não pode fazer nada consigo mesma, mas precisa fazer mudanças precisamente em si mesma. Então ela se volta para a natureza.

Comentário: Sim, milhões de livros foram escritos, guerras malucas acontecem há milênios, confiscos e assim por diante, só para chegar a essa ideia?!

Resposta: É o principal, fundamental, básico em toda a natureza – que somos egoístas criados e devemos chegar a um estado em que nos definimos como egoístas absolutos, que prejudicamos toda a natureza e, se quisermos mudar alguma coisa, devemos mudar a nós mesmos. É quando haverá uma mudança na espécie, gênero, humanidade e assim por diante.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 20/04/23