Os Alunos São A Minha Fortuna

165Se uma pessoa não está seriamente engajada em um grupo e não experimenta condições comuns com ele, ela não avança.

Pergunta: Suponha que uma pessoa tenha a oportunidade de assistir às aulas, mas não assiste, então ela não está mais no caminho, mas ainda está de alguma forma envolvida nele. Como devemos tratá-la?

Responda: O que você pode fazer com ela? Você não pode jogá-lo fora da lista! Ela ainda existe, e na próxima encarnação ela voltará para a Cabalá e novamente terá que continuar sua correção.

Então, como você pode não aceitá-la ou recusá-la?! Você a tolera apenas se não interferir e não prejudicar! Se ela causa dano, isso é outro assunto. Mas em outros casos, você não tem o direito de jogá-la fora.

Você acha que meu professor não teve que me tolerar? Fiz tudo perfeitamente? Lembro-me de todos os meus defeitos hoje. Mas não há nada que se possa fazer.

Pergunta: Você é tão paciente com seus alunos porque você mesmo passou por isso na época?

Resposta: Talvez seja por isso. Além disso, ainda estou avançando e, portanto, sinto que não há outro caminho. Eles são meus filhos. Eu sinto uma sensação de necessidade; eu tenho que, e assim por diante.

Mas no resto sou impaciente. Tenho nervos à flor da pele e impaciência para tudo, exceto para uma pessoa que tenta, mas não consegue.

Em outras palavras, nos assuntos cotidianos sou impaciente, problemático e intolerável. Mas não na espiritualidade. Eu amo muito meus alunos; Eu os valorizo muito; eles são a minha fortuna. Todos eles! Eu os sinto em mim, provavelmente como uma mulher sente um feto dentro de si.

Pergunta: Como você pode distinguir estar com raiva na parte corpórea de ser amoroso na parte espiritual?

Resposta: Depende da pessoa. Se ela é desenvolvida espiritualmente, ela entende que agora eu a amo ou odeio corporalmente, mas espiritualmente eu tenho apenas uma atitude paciente para com ela, nada mais. Eu tomo sobre mim todos os seus problemas espirituais, sofrimento e tudo o que há nela, como um pai cujo filho está doente ou algo acontece com ele. Eles estão apenas doentes junto com ele.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Alunos Indesejados”, 14/01/13