O Que O Bot De Churchill Disse?

294.2Comentário: Hoje você pode entrevistar uma pessoa famosa que viveu no século passado. Especialistas estão criando bots baseados em personagens, obras e assim por diante de figuras históricas famosas.

Em uma criação de um bot de Churchill, foi perguntado: “Qual é o principal problema do nosso tempo?” Ele respondeu: “Você conhece minha posição, é fundamental – seremos capazes de alcançar a unidade completa para minimizar os infortúnios do mundo, ou mergulharemos em tagarelice vazia, dissonância e discórdia”.

De alguma forma, não imaginei que Churchill falaria sobre a unidade do mundo.

Minha Resposta: Todos entendem e sempre entenderam, em geral, que essa é, claro, a solução do problema, mas é inatingível! Você poderia perguntar a Alexandre, o Grande, Genghis Khan, ou quem você quiser, e eles responderiam a mesma coisa.

Qualquer governante entende que esta é a única solução, mas não pode ser alcançada e, portanto, é necessário tomar outra coisa como base.

Pergunta: Você acha que se um bot de algum “falcão”, um militarista, fosse criado, ele teria chegado a isso?

Resposta: Acho que ainda hoje se você perguntar aos grandes ditadores do mundo, eles diriam a mesma coisa.

Comentário: Você disse que é impossível.

Minha Resposta: É impossível. Portanto, cada um deles escolhe um caminho diferente, que, na opinião deles, ainda pode levar as pessoas a algum nível de felicidade. Então eles vão provar para você que é isso que eles querem e fazem, e eles implementam essa mesma instalação.

Pergunta: Então, a terra pode estar repleta de cadáveres e o pensamento do ditador é unir o mundo e conduzi-lo à felicidade?

Resposta: Claro! É impossível de outra forma!

Pergunta: De que tipo de mente estamos falando? Do que estamos falando agora?

Resposta: Estamos falando da mente humana. Uma pessoa que atinge algum nível entende que o melhor estado é quando todos estão em boa conexão uns com os outros, em assistência mútua e assim por diante.

Mas como isso não é da natureza humana, o que podemos fazer para, pelo menos de alguma forma, criar tal estado para as pessoas?

Pergunta: É por isso que elas querem conquistar essa felicidade?

Resposta: Sim.

Comentário: Haverá menos pessoas, mas elas estarão meio que conectadas.

Minha Resposta: Não, elas não definem essa tarefa diretamente. Mas, em geral, é isso que acontece.

Pergunta: Por que isso é inatingível?

Resposta: Porque não está na natureza humana.

Pergunta: Existe alguma maneira de introduzir isso na natureza humana?

Resposta: Não tem jeito! O egoísmo está dentro de nós. Ele é terrível, extremo! Em nosso tempo, cresceu tanto. Não nos dá a oportunidade de pensar que podemos estar em uma boa conexão com os outros.

Pergunta: Por que você pede isso o tempo todo?

Resposta: Porque acredito que na natureza existe um meio de conter o egoísmo, e existe uma cura para o egoísmo. Ele pode ser alterado, mas não destruído. Mas a cura ajuda a usar o egoísmo corretamente. Então tudo ficará bem.

Pergunta: É claro que o egoísmo exige para si, exclusivamente para si, e nada mais, e nem para mais ninguém. Isso é egoísmo. Como essa cura pode reverter esse requisito para meu próprio bem? Você pode nos dar uma fórmula simples? Aqui estou eu, vivendo para mim, assim como cada pessoa.

Resposta: Você só precisa entender que o melhor para você é quando você está conectado por bons laços com os outros.

Pergunta: Então, afinal, é melhor para mim?

Resposta: Para você.

Pergunta: Puramente egoísta?

Resposta: Claro! Não precisamos de mais nada.

Ame os outros sem ser correspondido. Esta é a melhor coisa que você pode desejar para si mesmo. Assim que quisermos nos aproximar um do outro, elevando-nos gradualmente acima do nosso egoísmo no movimento do amor, no movimento de adesão, conexão, ajuda mútua e assim por diante, começaremos a sentir as forças positivas da natureza que nos ajudam nisso.

Pergunta: Isso está acontecendo fora da minha mente?

Resposta: Sim. Começarei a identificar essas forças da natureza que me ajudarão a me aproximar dos outros.

Pergunta: Devo acreditar na sua palavra?

Resposta: Não acredite em nada. Só precisamos tentar criar uma boa conexão mútua por meio de nossos esforços dessa maneira. Então estes – nossos desejos, esforços e tudo isso – mudarão o mundo.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 16/06/22