Hebraico Escrito: Expressão De Sentimentos

151Pergunta: A que nível um texto Cabalístico escrito pode ser atribuído?

Resposta: Existem quatro tipos de expressão de sentimentos em um texto hebraico: letras, sinais acima e abaixo das letras, letras internas e sinais musicais.

Não há compreensão do texto em si mesmo em hebraico. No final das palavras deve haver sinais vocálicos (Nekudot), significando a luz que vem das letras. Deve necessariamente haver Taamim, a luz que entra na letra. E deve haver sinais musicais, conhecidos como Tagin, que são coroas e todos os tipos de sons melodiosos.

Você não pode ler uma palavra assim, porque ela é 100% regulada em sua conexão na frase.

Portanto, em hebraico, nem pontos nem vírgulas são necessários. Não há nada disso. Mas com a ajuda da entonação correta, tudo o que é necessário é transmitido.

Ou seja, há todo um enxame de signos em volta da letra. Desta forma, de letra em letra, por transfusão de informações, o sentimento do mundo superior é transmitido de pessoa para pessoa. É por isso que o texto é tão multifacetado.

Cada palavra, símbolo e letra é muito amplo. Você lê o texto e sente que parte da letra se combina com outra letra, com uma terceira, através de uma letra, e todo tipo de permutações e combinatórias.

Além disso, esta não é apenas uma palavra que consiste em letras individuais ou uma gramática arbitrária. Se houver letras aqui, elas devem necessariamente ser repetidas em algum lugar, em alguma sequência, porque as luzes saem e entram nesses símbolos. Afinal, cada palavra significa algum tipo de estado espiritual.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Telepatia de Voz”, 23/01/11