Amigos De Verdade

528.01Pergunta: Você costuma dizer que é necessário justificar um amigo tanto quanto possível, a menos que ele o prejudique. Mas onde está a linha, que tipo de dano pode ser causado?

Resposta: Quando ele destrói o grupo. Se ele destrói o grupo, não tem lugar no grupo, não é amigo. Tudo o mais deve ser suportado.

Às vezes há momentos que parecem a destruição do grupo. Nesse caso, você pode apontar isso para ele. Mas, em princípio, devemos tentar justificar um amigo.

O mais importante ainda é o grupo porque nele a pessoa revela o mundo superior, o Criador. Assim, ela pode definir claramente se é a favor ou contra.

Existem alguns que parecem não estar em um grupo. Eles vêm e participam de alguns eventos, mas não investem na associação. Então eles não são amigos, mas apenas ouvintes. Sempre há aqueles.

O grupo é formado por muitos círculos. Há pessoas que estão comigo há 15-20 anos ou mais, são amigos comprovados que não podem fazer de outra forma. Para eles, a Cabalá é toda a sua vida.

Tem quem pode vir hoje, mas amanhã não, não vê sua vida nisso. E há uns que existem como se estivessem por perto. Para eles, estar em grupo ainda não se tornou o lugar onde você revela sua verdadeira vida, sua essência.

Quando você começa a ver conexões mais profundas na unidade com os amigos, as conexões internas do mundo, quando o grupo se transforma em uma comunidade espiritual na qual uma dimensão completamente nova é revelada, a interior, então este é um estado completamente diferente.

Se as pessoas entenderem que só criando uma nova comunidade é que encontrarão ali novas conexões, novos campos, controle sobre si mesmas, sobre o mundo, elas já são amigas de verdade.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. Prejudicando o Grupo”, 02/01/11