A Parte Misteriosa Da Humanidade

627.1Pergunta: O que é uma “mulher” na espiritualidade? O que é uma mulher no seu entendimento?

Resposta: Esta é a pergunta mais difícil porque a mulher é uma parte misteriosa do universo, Malchut, que significa desejo, que é a única coisa criada pelo Criador. Em nosso mundo, a personificação do Criador é um homem, e uma mulher é uma representação da criação, do ser criado.

Basicamente, se estamos falando de homem e mulher, queremos dizer duas partes de uma pessoa criada pelo Criador. Ambas as partes se complementam e somente juntas podem chegar à correção.

A parte feminina é mais passiva e tende à realização, ao acolhimento, a ser abordada como companheira, porque ajuda e acompanha a correção. De fato, as mulheres resistem menos ao processo pelo qual a humanidade deve passar.

Um homem representa a parte da criação que precisa ser corrigida primeiro. Ele se corrige ativamente (se estiver envolvido nisso, é claro) e, portanto, é mais difícil para ele. Ele precisa do apoio das mulheres. Ele não concorda que precisa de correção como uma mulher. Nesse aspecto, ele é desobediente ao Criador, ou seja, à força da natureza que lhe mostra que é preciso caminhar em direção à meta.

Este confronto com o Criador é impossível para um homem sem a ajuda de uma mulher.

Uma mulher é uma grande ajudante em termos de correção. Ela dá força e apoio e fornece segurança. Ela foi criada de tal forma que sem ela o homem não consegue se corrigir. Mas a principal correção está nele.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Uma Mulher”, 23/01/11