Um Grupo Completo É Dez

934A dezena é o estado em que você começa a sentir que precisa estar conectado com todos, precisa sair de si mesmo e se unir a todos.

As pessoas formam uma relação comum entre si, um corpo comum que é uma pequena célula separada no espaço espiritual. Todas devem se anular em relação às outras e se imaginar conectadas às outras; no final, elas criam este órgão porque não há uma pessoa no mundo espiritual.

A derivada de nossas conexões se manifesta no próximo nível. Digamos que se considerarmos você e eu, no nível espiritual existe apenas aquilo que se manifestou entre nós como uma conexão, isto é, nosso “nós” comum. No nível seguinte, superior, está o nosso “nós” e o “nós” de outra pessoa também interconectados.

Assim estamos constantemente subindo de hierarquia em hierarquia de uma forma mais complicada, aumentando constantemente nossa conexão, digamos ao quadrado.

De fato, existe um sistema especial de ampliação, uma série complexa de elevar a conexão entre todos, e é qualitativo, por exemplo, do nível de Hod ao nível de Netzach, depois ao nível de Tiferet, Gevura, Hesed, e assim por diante. Ou seja, não há apenas mudanças quantitativas, mas qualitativas na conexão entre eles. Então não podemos medir.

Como você mede a progressão de se aproximar em nosso mundo? Digamos que você conheça alguém. Então, quando vocês se encontram, você começa a cumprimentá-lo. Você pode dizer algumas palavras e até se sentar com ele, tomar uma xícara de café e assim por diante.

E no espiritual é ainda mais difícil porque há inclusão mútua um no outro, porque no primeiro nível você e eu nos tornamos “nós”, não “eu”. Então o egoísmo cresce entre nós e nos separa novamente, mas qualitativamente. Como em um medidor, sua sensibilidade aumenta e quando parece que seus parâmetros correspondem, eles ainda estão desconectados e você os ajusta novamente à conexão, mas com maior sensibilidade.

Então você muda a sensibilidade novamente e mais uma vez vê que eles divergiram, mas já, digamos, um em mil, dez mil, um milhão e assim por diante. Você está constantemente se movendo em direção a uma convergência e fusão cada vez maior, qualitativa e integral, onde tudo junto em todos os níveis deve ser unido em um todo.

Este é um trabalho muito sério, fascinante, que passa pelos sentimentos e ao mesmo tempo pela mente. Como resultado, você cria um protótipo do Criador em si mesmo; ou seja, essa enorme rede começa a viver em você, e você a possui, é sua e tem você nela.

Pergunta: E se pegarmos um grande número de pessoas, não dezenas, mas milhares?

Resposta: Qual é a diferença? Talvez a rede se mostre mais emaranhada, mas também mais eficaz, porque todos vão ao acordo com todos e acrescentam a eles seu poder de unificação. Portanto, se as pessoas avançam, quanto maior o grupo, mais eficaz ele é, mais rápido a cada estágio ele terminará sua unificação e estará pronto para o próximo estágio, pronto para a próxima ascensão qualitativa.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Dez pessoas é igual a um grupo completo na Cabalá“, 01/12/12