Transmissão De Luz Das Fontes

514.02Pergunta: Por que você dá mais explicações durante o estudo de O Estudo das Dez Sefirot do que ao ler O Livro do Zohar? Você diz que antes de alcançar a realização espiritual, os alunos não entendem nada do que está escrito no TES.

Resposta: Não é sobre se eles entendem ou não. É sobre o que eles pensam no momento. Ao estudar a Torá, ou seja, aqueles textos que têm luz oculta, a pessoa deve pensar em como extrair essa luz. Isso é tudo.

Quando começamos a esclarecer, discutir e debater isso entre nós, então, o tempo todo, inconscientemente, tentamos quebrar a cobertura da ocultação e atrair a luz para que ela nos influencie mais. Pensamos em seu impacto, em como nos colocar sob esse chuveiro para que ele se derrame sobre nós, nos envolva, penetre, limpe e faça várias mudanças em nós.

Quando falamos sobre os Partzufim, os mundos, as Sefirot, e pronunciamos outras definições do mundo espiritual, não importa que não sejam claras para nós. O principal é que ao mesmo tempo queremos que tudo isso aconteça conosco internamente. Em nosso mundo, quando alguém fala com você, ele pensa no que vai ganhar com isso, que benefícios receberá e assim por diante.

Devemos tratar nossas conversas sobre o “Ensinamento das Dez Sefirot” ou o Livro do Zohar: o que tenho ao mesmo tempo, que influências atraio para mim, como isso pode me ajudar e assim por diante.

Devemos tratar nossas conversas sobre o Estudo das Dez Sefirot ou O Livro do Zohar pensando sobre o que tenho neste caso, que influências atraio para mim, como isso pode me ajudar, etc.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Zohar ou TES ?”, 03/11/12