Todo Mundo Vai Ter Um Clube Nuclear?

538Pergunta: Cinco das maiores universidades que estudam problemas mundiais afirmaram ao mesmo tempo que o risco de usar armas nucleares no mundo atingiu o nível mais alto desde a Guerra Fria.

Todos os países que possuem armas nucleares continuam a aumentá-las e modernizá-las e nem pensam em negociar ou falar em paz ou redução de armas nucleares. Foi ouvido aqui e ali antes, mas agora ninguém fala sobre isso. Parece que o número de ogivas nucleares no mundo começou a aumentar pela primeira vez desde a Guerra Fria.

Antigamente conversávamos e concordávamos, nos anos 70 e 80 ouvíamos isso o tempo todo, mas agora é como se tivesse sido cortado. Percebemos a verdade de que não concordaremos?

Resposta: Sim. Hoje o mundo é tão diverso e tão egoísta que não importa com quem você negocie, é inútil porque existem outros 20 países que possuem armas nucleares que se opõem ao seu acordo com outro e não vão negociar com ninguém.

Acho que toda a especulação sobre isso não vai render nada.

Nada vai ajudar! Cada um vai se apegar ao seu clube nuclear, não vamos confiar em ninguém, e assim vamos existir no dia a dia, e assim por diante.

Pergunta: Qual é a saída para isso?

Resposta: Esta é a saída.

Pergunta: A saída é existir assim? Todo mundo segura um bastão e existe desse jeito?

Resposta: Sim.

Pergunta: Então você vê que os países aumentarão suas armas nucleares?

Resposta: Claro. E daí? A clava não será mais de 100 quilotons, mas de um milhão de quilotons, e cada vez mais.

Pergunta: Agora o Irã terá armas nucleares e outro país também. E todos terão armas nucleares? Vamos continuar a viver assim?

Resposta: Claro.

Pergunta: Por quanto tempo? Até que estado?

Resposta: Eu não acho que vai entrar em colapso. Isso aumentará o tempo todo.

Pergunta: Existe alguma saída para esta situação?

Resposta: Será que vamos encontrar uma saída? Ou tudo vai explodir?

Comentário: E duas pessoas infelizes começarão a dar à luz e se reproduzir novamente.

Minha Resposta: Sim. É isso e nada mais, ou há a revelação do método Cabalístico de se livrar do egoísmo e a destruição de qualquer arma egoísta como consequência.

Pergunta: Esta é a alternativa que os Cabalistas oferecem. E eles dizem que vai acontecer, que de uma forma ou de outra vamos chegar a isso. Mesmo através das guerras chegaremos a isso?

Resposta: Sim, isso vai acontecer.

Comentário: Então você tem apenas uma conclusão: olhe para o egoísmo e apenas trabalhe com ele.

Minha Resposta: É eterno; não há como fugir disso. Elae só pode ser corrigida dentro de algo, mas não desaparece por si mesmo.

Pergunta: Isso é razoável. O que você diz é logicamente claro, que criamos tudo isso com nosso orgulho e nosso egoísmo. Por que não ouvimos que esta é a saída?

Resposta: Não, as pessoas podem concordar com você, mas dirão: “Isso não é realista”. E elas estarão absolutamente certas.

Pergunta: Quando isso se torna real?

Resposta: Precisamos contar a todas as pessoas sobre isso. Então vamos nos aproximar desse estado. Mas como isso se desenvolverá e revelará às pessoas que é realmente possível se livrar do egoísmo como um mal universal e central, precisamos nos mover. Devemos disseminar e expandir essa formação e educação.

Pergunta: Como é para você viver com essa consciência, continuar trabalhando, continuar disseminando?

Resposta: Parece normal. Sei que amanhã morrerei e o mundo continuará existindo. E muita gente vai pensar como eu e tentar fazer alguma coisa até dar certo. Tudo flui.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 16/06/22