Preconceito Contra Um Amigo

530Pergunta: O que fazer quando um amigo despreza o outro, julga o outro com base em sua aparência ou status?

Resposta: Isso passa gradualmente, dependendo do que você obtém maiores impressões, ou seja, do que você valoriza mais.

Ao olhar para uma pessoa, se eu puder escanear sua aparência uma vez e identificar certos sinais que são puramente positivos ou negativos para mim, por exemplo, caráter, etc., eu os coloco e os classifico. É assim que cada pessoa é organizada. Então eu examino suas qualidades internas, que estão relacionadas apenas ao seu caminho espiritual.

Depois disso, tenho que me dar conta do que é mais importante para mim nela.

É possível que ela seja ruiva e eu não goste de ruivas. É possível que ela seja suja e eu também não goste dessas pessoas, e assim por diante, não importa o que me repugna externamente. Conhecemos todas essas condições da psicologia.

Então analiso as condições internas: o quanto essa pessoa é querida para mim, o quanto dependo dela e como de repente fico imbuído de sua grandeza, integridade, franqueza e aspiração. Acontece que ela realmente não se preocupa consigo mesmo e, portanto, é desleixada, desarrumada e não presta atenção em si mesma.

Ou seja, eu começo a revelar qualidades completamente diferentes nela, e elas são muito queridas para mim. Então elas suprimem tudo o mais em mim, eu paro de perceber absolutamente tudo externo que antes me repelia. Isso não é mais uma barreira para mim.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. Preconceito Contra um Amigo”, 24/11/12