Podemos Compartilhar Nossos Estados Internos?

627.1Pergunta: É natural que uma pessoa compartilhe sua dor ou sua preocupação com os outros, mas isso não é bem-vindo na Cabalá?

Resposta: Não devemos compartilhar estados pessoais porque eles são apenas seus e do Criador. Se esses estados forem apenas meus e do Criador, baseados na raiz da minha alma com Ele, e o seu for baseado na raiz da sua alma com Ele, podemos simplesmente prejudicar um ao outro.

Duas almas não podem se alimentar do mesmo ponto, elas se alimentam de dois pontos diferentes, cada uma por si. Portanto, em nosso mundo, é impossível consultar e falar abertamente sobre nossos estados pessoais, sobre como cada um progride, como alguém avança e revela o Criador, a força superior e o mundo. Isso é a mesma coisa, já que todo o sistema do universo no qual existimos é chamado de Criador ou natureza.

Na Cabalá, não é aceitável compartilhar nossos estados internos porque cada um de nós confundirá o outro.

Podemos falar sobre família, filhos e tudo o que existe neste mundo porque todos esses são estados animalescos no nível animal. Além disso, é possível discutir, não nossos estados momentâneos, mas as ações gerais que cada pessoa deve realizar no caminho para o Criador, pois existe uma metodologia, teoria e prática comum de ascensão espiritual e revelação do Criador.

Mas não devo falar com ninguém sobre meu contato pessoal e em que estado estou com o Criador.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Não Devemos Compartilhar Nossa Dor Com Os Outros”, 16/12/12