Não É Fácil Estudar Cabalá

961.2Pergunta: O que acontece com as pessoas que saem do grupo Cabalístico? Elas se desconectam de alguma forma ou permanecem no sistema internamente?

Resposta: Entre as que partiram estão pessoas que praticamente se esquecem desse período da vida. Afinal, o principal é o que uma pessoa vive, e se ela anseia pelo mundo de doação, o mundo superior, ou não.

Quando as pessoas perdem esse desejo, elas retornam ao sistema corpóreo usual de valores e existem normalmente, e não têm mais nada. Inconscientemente, em algum lugar bem no fundo do cerebelo com algum tipo de cérebro posterior, elas entendem que há algo mais, mas o suprimem em si mesmas: “Talvez algum dia…”.

Ou a vida não parece mais tão plana para elas quando uma pessoa, como uma mariposa, voa e quer apenas se aquecer sob seus raios. Elas já sentem que existe outro mundo e outra vida porque a iluminação permanece.

Eu acho que quando elas nos deixam, elas não têm alegria completa absoluta neste mundo. Quem tem isso hoje? A sensação de que existe algo mais alto atormenta constantemente a pessoa, mas é difícil de alcançar: “Vou deixar para depois”.

O que você pode fazer? Isso não é uma coisa simples. Falo como alguém que está na Cabalá desde 1975. Aqueles que realmente ficam são, é claro, heróis. A parte principal do grupo mundial são pessoas que vieram até nós na virada do século.

De KabTV,Eu Recebi Uma Chamada. Por que as Pessoas Deixam a Cabalá?”, 20/10/12