Nada Existe Fora De Nós

760.1Comentário: Passando pelo “Estudo das Dez Sefirot”, estudamos como todo o sistema, mundos individuais, etc. são construídos.

Minha Resposta: Na verdade, nada é construído! Não há mundos, nem Sefirot, nem Partzufim, nem mesmo graus.

O que significa “existem” se eu não os sinto? Na Cabalá, estamos falando apenas de uma pessoa que os revela a si mesmo, os cria em si mesmo.

É o mesmo com o que você está sentindo agora. Para você, esse mundo existe como você percebe, tem uma pessoa sentada nele bem longe do lugar onde você mora falando com você, você imagina tudo isso. É criado em você, não está fora de você, mas dentro de você, em todas as suas visões.

Pergunta: Então como cheguei a isso se percebo dessa maneira?

Resposta: Essa percepção surgiu em seu assim chamado estado animado. Por algum tempo, algumas imagens passam por sua mente, que você chama de “minha vida neste mundo”. É isso. Depois de um tempo elas desaparecem, e isso é tudo — a vida acaba.

As fontes Cabalísticas dizem que tudo existe apenas em relação à pessoa que o alcança. Na verdade, nada existe por si só. Não posso dizer que estou dormindo agora ou que vou morrer, ou que alguma outra coisa acontecerá e tudo o mais permanecerá existindo.

Não vai sobrar nada! Não existe tal coisa! Nada existe fora de mim! Eu percebo tudo apenas em mim.

A Cabalá tem instruções sobre como criar uma realidade eterna, infinita e perfeita dentro de você, como alcançá-la e torná-la verdadeira. Mas isso é improvável para pessoas que não passaram por isso. Parece-lhes que o que sentem é a verdadeira realidade.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. A Diferença entre Cabalá e Outros Métodos”, 08/09/12