Elevando-se Acima Do Ódio

232.08Comentário: Você disse que existem dois tipos de ódio: ódio no caminho espiritual e ódio de pessoas de fora. Os amigos do grupo enfrentam o primeiro tipo de ódio, que é uma rejeição benéfica. Mas também existe um ódio prejudicial que vem de pessoas de fora.

Minha Resposta: O ódio que vem de pessoas de fora é um pequeno ódio em nível material. Isso leva ao assassinato, extermínio e todo tipo de problema, mas no nível animal. Esse ódio não forja, mas destrói, como crianças em uma caixa de areia que não brincam juntas e destroem as formas umas das outras construídas na areia.

Precisamos pensar no outro ódio que surge quando pretendemos nos aproximar. Então surge uma rejeição entre nós que precisamos superar. Este é um ódio particular no caminho.

Na medida em que você luta pela unidade, você revela sua natureza que resiste a ela e constrói uma conexão acima dela, como assentar tijolos e erguer-se acima dessa alvenaria.

Ou seja, o ódio é como blocos. Você quer mirar em outro, mas enfrenta uma parede à sua frente. Ao escalar esta parede para se aproximar dos outros, você se depara com outra parede. Você escala, e há outra parede. E assim você sobe acima da parede até chegar ao topo.

Portanto, este é o ódio que se forja; ele lhe dá qualidades, força e material e, ao se elevar sobre ele, você forma uma conexão. Ela lhe dá a propriedade de amor e doação. Afinal, esse ódio chega até você de todas as formas que você entende: por que vocês não se gostam, se desprezam e se repelem. O reverso disso, como uma luva virada do avesso, é o amor.

Então você entende o que é o amor porque, na verdade, não sabemos o que é. Não sabemos como nos unir ou nos tratar com bondade. Hoje, tudo é baseado apenas em interações mutuamente benéficas.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Dois Tipos de Ódio”, 01/12/12