Avanço Ideal

232.031Pergunta: Você diz que a cada momento uma pessoa está em condições ideais para seu progresso. Quando ela está se distanciando dos estudos, isso também é ideal para ela?

Resposta: Claro, naturalmente. Se a cada minuto de afastamento do espiritual ela pode dar um salto para trás, esta é a melhor opção de aproximação para ela.

Comentário: Você diz com tristeza que é uma pena olhar para esse distanciamento.

Minha Resposta: Não. De jeito nenhum. Mesmo uma pessoa que sente isso deve se ver feliz. Este é o nosso caminho. É o movimento alternativo que nos empurra para a frente como uma roda. Estamos rolando para a frente e a roda está girando para frente e para trás, para frente e para trás. Essa é a única maneira de avançarmos.

Pergunta: Digamos que você veja que uma pessoa se afastou um pouco. Você não sente pena dela?

Resposta: Não, não sinto pena. Ela deve se afastar.

Mas quando ela começa a entender que essa distância é para sua ascensão, e ao mesmo tempo avança enquanto está nessa distância, a distância passa rapidamente, qualitativamente, e dá a ela um enorme salto à frente. Acontece que ela não é mais uma pequena roda giratória. Afinal, ela infla e vira uma roda gigante. Portanto, quando ela faz uma grande volta para trás, ao mesmo tempo avança muito. Isso é o que depende da pessoa.

Caso contrário, todas as rodas praticamente giram no lugar. Mas esperamos nos inflar adequadamente e seguir em frente. Acho que agora vai haver uma boa reavaliação de valores entre a população local, o que também vai nos dar um empurrão.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. Condições Ideais de Realização”, 13/12/12