Uma Pessoa Dentro De Mim

535.03Pergunta: A Cabalá diz que uma pessoa é nova a cada dia. O que está acontecendo em você que o torna radicalmente diferente?

Resposta: Estou mudando porque meu programa interno está mudando. Ele é constantemente renovado.

Afinal, às vezes você sente isso por si mesmo, talvez não no mesmo ritmo que eu ou com o volume de mudanças entre os estados, mas é sentido por todos que estão ligados ao método da Cabalá e passam por mudanças internas: “pessoa dentro de si”.

Você não pode explicar isso para os outros. Eles não sentiram isso nem podem entender como pode haver tais estados onde de repente tudo se torna escuro, depois claro, de repente você é carregado com uma visão ampla do mundo, ou de repente jogado em algum campo egoísta estreito e forçado a fazer cálculos baixos e brutos.

Esta é a pessoa dentro de nós desenvolvendo seus graus a fim de alcançar um estado onde seu único desejo será revelar a força superior, a fim de começar imediatamente, aqui e agora, a senti-la, a percebê-la. Mas para isso precisamos de aspirações para isso, desejos, qualidades.

Devemos chegar a esses desejos e qualidades para que possamos senti-los a tal ponto que estejam dentro da estrutura de nossas sensações, entrem na tolerância, no campo sensorial – não infra ou ultra. Como em nosso mundo, com todos os tipos de fenômenos que não sentimos, mas revelamos por meio de instrumentos, é o mesmo com o Criador.

Ele existe além de algum limiar, acima da velocidade da luz. É como Rambam escreveu que todo o universo e todo o mundo existem abaixo da velocidade da luz. Não importa o que os físicos digam que encontraram algo que se move a uma velocidade além da velocidade da luz, é tudo bobagem, seus erros, e eles ainda não o revelaram.

O Criador existe acima da velocidade da luz e acima de todas as nossas capacidades, que nós, estando no corpo, não somos capazes de sentir nem com a ajuda de aparelhos por nós inventados. Não conseguimos agarrá-Lo, Ele nos escapa e pronto!

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Como Mudar a Cada Segundo”, 14/07/12