Quem É Permitido Na Espiritualidade?

275Comentário: Você disse que daqueles que não têm Masach (tela), as pessoas com menos desejo, menos egoísmo, por exemplo, os iogues, estão mais próximos da espiritualidade.

Minha Resposta: Naturalmente. Mas o que significa “mais perto”? A nível dos bebés, que estão mais próximos da mãe porque são totalmente dependentes dela, não têm independência.

E quando eles começam a desenvolver a independência, eles querem de alguma forma se aproximar, sentir, entender e estar nela, eles vão começar a se afastar, ganhar egoísmo, e só então começar a se aproximar da espiritualidade. Ou seja, o caminho deles não é fechado, nem por um pequeno salto.

Você só pode entrar na espiritualidade com um enorme egoísmo, que você já reconheceu como mau, e tem certeza de que precisa se corrigir.

Comentário: Mas você diz que o grande egoísmo sem um Masach (tela) é o mal mais terrível, o mais distante do Criador.

Minha Resposta: Sem um Masach (tela), é todo o mal do mundo. Certamente.

Na verdade, isso é um pequeno egoísmo, pequenos desejos. O verdadeiro egoísmo está na espiritualidade, quando nas quedas espirituais você deseja usar o Criador (força superior) para si mesmo, tornar-se grande, governá-Lo, como no conto de fadas sobre o peixe dourado: “Eu quero governar!”

É aqui que a pessoa para e recomeça. Tudo bem, tudo deve ser superado.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. O maior Egoísta do Mundo”, 14/07/12