“O Que Você Acha Da Língua Hebraica?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que Você Acha Da Língua Hebraica?

A língua hebraica emerge do nosso diálogo com a fonte de força de nossas vidas, a força de amor, doação e conexão que é chamada de “o Criador” na sabedoria da Cabalá.

Segundo a Cabalá, as letras hebraicas são as formas que nosso desejo recebe do Criador. Em outras palavras, cada letra é uma nova forma que adquirimos quando nos tornamos um pouco semelhantes ao Criador.

Nossa matéria é o desejo de desfrutar, que é oposto ao desejo de doar prazer, que é a forma do Criador. Portanto, quando aplicamos a intenção de doar prazer ao nosso desejo de receber, considera-se que adquirimos uma forma semelhante à do Criador.

Existem 22 dessas formas que podemos adquirir sobre nós mesmos e, além disso, as cinco últimas letras, MANTZEPACH. Quando aplicamos essas formas a nós mesmos, criamos palavras, que são ações espirituais. Isto é, quando fazemos a transição de um estado em que estamos imersos apenas no desejo de desfrutar apenas para nós mesmos para um desejo de doar prazer ao Criador, mantemos um diálogo com Ele. Nós O alcançamos e nos transformamos através das formas que aceitamos sobre nós mesmos. Ao fazer isso, expressamos nosso desejo e nossa linguagem ao Criador. Ele então nos entende e começa a falar conosco por meio dessas letras, desses símbolos.

Podemos então conhecer o Criador quando recebemos as 27 formas Dele, e podemos então identificar a forma com a qual o Criador nos alcança.

Baseado no vídeo “O Que São as Letras Hebraicas?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.