Nova Vida 454 – Relações Árabe-Israelenses

Nova Vida 454 – Relações Árabe-Israelenses
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Como a conexão entre os judeus influencia os árabes israelenses para melhor? Como isso mudará o senso de discriminação de algumas nações do mundo? Como podemos entender o papel crucial dos judeus?

A maneira de trabalhar com os árabes israelenses é mostrar a eles como nós, os judeus em Israel, nos conectamos e como podemos aceitá-los entre nós para que também possam se conectar conosco. Vamos investigar os sistemas de nossa conexão, mas do ponto de vista da forma corrigida. Para isso, temos um método e sabemos pelas forças da Cabalá de que forma precisamos e como implementá-la. Então alcançaremos tranquilidade com nossos vizinhos e com o resto das nações do mundo e eles virão nos ajudar. As nações do mundo carregarão os filhos de Israel em seus ombros e os levarão ao Templo em perfeito estado.

Estamos ficando para trás nisso. Existe uma parceria única aqui. Devemos formar a cabeça. O povo de Israel tem uma ideia, uma mensagem. As nações do mundo têm as forças. Não temos forças e eles precisam de um objetivo.

Todas as partes do corpo são importantes para atingir a meta. Como o papel único de cada um é igualmente necessário, eles não se sentirão privados. Eles não querem nosso papel; eles só precisam que cumpramos o nosso papel para que eles possam desempenhar o seu papel. Uma vez que façamos o trabalho, uma vez que desejemos de todo o coração alcançar a totalidade, eles irão aderir a nós e serão devotados a nós de coração e alma. Com isso, podemos transformá-los em forças auxiliares. A obra, portanto, não é entre os árabes, mas entre os judeus.

No momento em que Israel atuar como cabeça, essa força de conexão fluirá de Israel para as nações do mundo, e o mundo deve responder de acordo.

De KabTV “Nova Vida 454— Relações Árabes-Israelenses“, 13/11/2014
Este resumo foi escrito e editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman