Não Há Pressão Na Cabalá

962.4Não há manipulações na Cabalá. Por que precisamos delas se todo o sistema pretende ser a realização do livre-arbítrio? Portanto, é proibido pressionar uma pessoa, arrastá-la de forma clara ou secreta, não importa como.

Tais truques são possíveis apenas no nível do nosso mundo, em sistemas egoístas. Afinal, um cálculo especial é feito para isso.

Mesmo quando os pais obrigam um filho, por exemplo, a adquirir uma profissão que ele não quer, a se tornar deste ou daquele jeito, ou algumas instituições estatais obrigam as pessoas a agirem de determinada forma por medo de punição, aqueles que exercem tal pressão pagam caro por fazer isso. Afinal, aqui você está em conflito com o plano do Criador de trazer uma pessoa à imagem de um “homem”! É horrível!

Essas pessoas, esses sistemas nas próximas gerações passarão por grande sofrimento terreno e espiritual antes de saírem desse estado, pois limitaram os outros em seu livre arbítrio.

Mais importante ainda, uma pessoa deve se desenvolver livremente! Só então ela cumprirá seu propósito. Aquele que limita o outro terá que fazer uma dupla correção. Isso é uma coisa terrível!

Toda a humanidade está se movendo dessa maneira no nível do nosso mundo. Mas na espiritualidade isso não existe. Lá uma pessoa é o mestre de seu destino.

Portanto, o professor não pergunta praticamente nada ao aluno, apenas diz: “Tem alguma dúvida? Pergunte”. Os exames são adequados? Não. Ele empurra em algum lugar? Não. Ele apenas empurra seus alunos para algumas ações que podem continuar a desenvolvê-los, mas em nenhum caso ele dita nada, é impossível.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Coerção na Cabalá”, 09/06/12