Não Contradiga O Criador

565.02Comentário: Há uma parábola sobre um homem que estava morrendo de uma doença incurável. Seus parentes já haviam desistido de acreditar que ele iria se recuperar. Mas eles foram informados de que havia um homem sábio por perto que curava as pessoas. Eles trouxeram este homem sábio para o homem doente. Ele pediu para ficar sozinho com o paciente. Eles conversaram baixinho e o sábio foi embora. No dia seguinte, o paciente começou a se recuperar. Ele se recuperou totalmente. Então ele foi questionado: “O que o sábio disse a você que você derrotou facilmente a doença?” Ele respondeu: “O sábio me disse: não tente superar a doença – ame-a”.

Parece, claro, muito sábio, mas é impossível amar sua doença.

Minha Resposta: Concorde com isso. Ou seja, concorde com o que vier para você e aceite como a melhor opção.

Comentário: A humanidade está doente e doente com doenças que são em grande parte incuráveis. Todo mundo quer algum conselho que de repente o ajude a viver de alguma forma.

Minha Resposta: Relaxe e não tente mudar nada. Nade calmamente com o fluxo da vida. Aceite o que você tem. Porque tudo o que é feito é feito pelo Criador. Portanto, não o contradiga, mas sinta que, a cada momento, você está conectado com Ele.

Pergunta: O que se deve fazer com os medos que estimulam uma pessoa o tempo todo?

Resposta: Não haverá medos! Porque o medo vem de você querer garantir um futuro especial para si mesmo. Aqui não existe.

Pergunta: Então, o medo é quando você discorda do Criador?

Resposta: Sim. Mas não neste cenário. O futuro desaparece, não existe. Cada momento equivale ao fato de que você está partindo e não resta mais nada de você. E está tudo tranquilo. O que quer que tenha sido, ainda será. Como o rei Salomão tinha escrito no anel.

Pergunta: Então, você acha que se uma pessoa se dá bem com essa fórmula, se ela vive com ela e existe, ela a libertará dos medos e até mesmo da dor?

Resposta: A questão não é que ela ficará livre do medo e da dor, mas que simplesmente estará devidamente conectada com a natureza, com o Criador.

Pergunta: E no que isso vai resultar?

Resposta: Isso dará uma conexão com o Criador, serenidade, reaproximação e simplesmente fusão.

Questão: Que lugar os médicos ocupam nesse pacote todo, na fórmula?

Resposta: Os médicos, em princípio, não são projetados para tirar uma pessoa de uma doença. Eles não podem fazer isso. É necessário, então o Criador o enviará de uma forma ou de outra, onde e quando for necessário.

Mas o fato é que os médicos devem ajudar uma pessoa a ter clareza. Na clareza da mente, na clareza da força, tanto quanto possível. Para que ela se relacione adequadamente com tudo o que acontece com ela.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 12/01/23