Como Será O Mundo Após A Correção Final

715Todo e qualquer indivíduo entenderá que seu próprio benefício e o benefício do coletivo são a mesma coisa e, por meio disso, o mundo chegará à sua correção completa (Baal HaSulam, “A Paz”).

Pode parecer a alguém que estamos falando de comunismo ou socialismo aqui, mas, na verdade, a sabedoria da Cabalá explica a lei geral da natureza segundo a qual toda a natureza está conectada e ligada de forma integral onde todos dependem de todos.

A sabedoria da Cabalá explica como podemos influenciar a natureza geral para beneficiar cada elemento da natureza, bem como sua força geral, que é chamada de Criador.

Chame-a de socialismo ou comunismo, não importa, mas a lei geral da natureza integral opera inicialmente em todo o universo. Há apenas uma força que age, conecta tudo e leva à unidade completa. Todas as partes da natureza estão conectadas umas às outras, e não temos o direito de tirá-las dessa dependência integral originalmente estabelecida na natureza.

Temos, pois, de estudar essa lei e saber como aplicá-la sem fazermos as nossas próprias alterações que nos pareçam mais convenientes e benéficas. Nossa tarefa é estudar as leis da natureza e segui-las. Este conselho nos é dado pela sabedoria da Cabalá, e aqueles que seguem este conselho certamente terão sucesso.

Após a correção final, toda a humanidade se unirá de tal forma que todos compreenderão seu destino e toda a realidade nos será claramente revelada de ponta a ponta; isto é, o Criador será revelado a todos. Viveremos em um mundo claro e transparente e saberemos existir corretamente em cooperação e unidade mútuas, abraçados uns com os outros, e não apenas com as pessoas, mas, em geral, com toda a natureza inanimada, plantas e animais.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 21/03/23, “Conectando o Mundo na Última Geração”