O Segredo Para A Percepção Do Mundo

761.2Pergunta: Por que vemos nosso mundo como um mundo físico? Na verdade, você diz que tudo isso é um campo, centelhas de luz que se juntam.

Resposta: Nosso mundo são forças que nos afetam e nos dão uma noção da imagem dentro de nós. É assim que elas ficam impressas na retina dos nossos olhos e no nosso cérebro.

É um material sensível à luz que detecta o campo de luz, sua maior ou menor intensidade e, assim, reproduz uma imagem. Ou seja, são flutuações de luz e você extrapola ou decifra a imagem resultante à sua maneira.

Se você trouxer uma criança pequena ou um cachorro para uma sala, para eles será um mundo completamente diferente daquele que você vê. Você vê paredes, teto, pinturas e tudo mais, e eles não veem isso. Tudo se reúne para você em uma imagem de algum interior, mas não para eles.

Isso significa que você decifra a imagem de acordo com seus Reshimot. Mas, na verdade, é apenas o efeito da luz sobre você, suas partículas, influências e campos de várias intensidades. Não há mais nada!

Pergunta: Mas por que temos exatamente este tipo de percepção e não outro?

Resposta: Porque é o melhor para passar para a percepção espiritual, onde você perceberá quaisquer impressões apenas na medida de maior ou menor capacidade de doar. Agora você percebe isso em uma capacidade maior ou menor de desfrutar.

Digamos que estou olhando para uma pintura de vários peixes agora. Por que eu os sinto? Porque eles retratam em mim, no meu desejo de desfrutar, todos os tipos de impressões: agradáveis ou desagradáveis, desejáveis ou indesejáveis, medo ou alegria. A partir desses estados, a imagem é montada para mim.

Não vejo amarelo, roxo, azul, água, peixe e assim por diante. Vejo algumas impressões mais ou menos agradáveis para o meu ego, e só então as decifro.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. O Outro Mundo”, 27/04/12