O Corpo Luta Pela Quietude

281.01Pergunta: Para não perdermos o gosto pelo trabalho espiritual, às vezes você tem que jogar, depois repreender alguém, ou dizer algo novo para que as pessoas não durmam. Por que temos tanta franqueza? Por que você precisa constantemente tentar inventar algo novo?

Resposta: Porque o corpo (egoísmo) busca a calma constante. O que mais ele pode almejar? De acordo com sua natureza, ele só quer ser preenchido e ficar inalterado. Isso é egoísmo! Assim que não tiver nenhum sentimento de vazio, sofrimento ou deficiência, esse é o estado que deseja alcançar e parar.

Pergunta: Os alunos geralmente chegam a esse estado e ficam presos por um longo tempo. Eles são parados pelo egoísmo ou simplesmente não têm forças?

Resposta: Eles não ficam presos, eles se movem. Agora eles estão se movendo muito mais rápido do que antes.

Naturalmente, uma pessoa começa de longe. Quando ela vem até nós, ela não entende o quê, como e para quê. Ela pode acenar com a cabeça para você, mesmo que não entenda nada. Enquanto ela começa a sentir algo e a entender, alguns anos se passam.

Esse é o nosso trabalho! Todos nós temos que passar pelas mesmas fases. Não podemos saltar sobre nenhuma delas! Só podemos acelerar o tempo. Mas depende apenas da pessoa e da medida de sua sorte quando ela ouve que precisa se aprofundar no grupo.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. O corpo luta por descanso constante” 3/11/12