O Conselho De Controle Do Desenvolvimento Espiritual

65O principal ao ler O Livro do Zohar é ser ingênuo e simples em relação a ele.

Afinal, esse Livro é tão elevado e grandioso que em relação a ele somos crianças pequenas que receberam uma enciclopédia em nossas mãos e mal sabemos folheá-la.

Nós não entendemos nada escrito no Zohar. Mas não importa. Se você o estudar da melhor maneira possível, o efeito da luz contida neste livro será muito grande.

Afinal, você não apenas lê ou ouve o que está escrito no Livro. É como se você estivesse diante de uma tela sensível ao toque do computador controlada pelo toque de seus dedos. É assim que O Zohar funciona.

Olhando para alguma palavra, você como se clicasse nela e ligasse um determinado sistema. Quando você lê ou ouve uma palavra do Zohar, você “pressiona” sobre ela e de sua raiz espiritual, você atrai a iluminação (Ohr Makif) sobre você. E assim por diante, palavra por palavra, uma iluminação após a outra. Além disso, O Zohar é escrito de tal forma que sabe como avançar você.

No mundo espiritual, devemos crescer da mesma forma que os bebês crescem em nosso mundo corpóreo, natural e instintivamente. Assim como a influência externa atua sobre um bebê neste mundo e ele simplesmente se abre para ela, devemos nos abrir para a influência espiritual.

Somente como resultado de sua influência, adquiriremos sentimentos e mente espirituais.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 26/02/10, O Livro do Zohar,BeHaalotcha (Quando Você Monta as Velas)”