Nosso Futuro É Uma Guerra Pela Paz?

294.1Pergunta: Igor escreve: “Caro Michael Laitman, você disse muitas vezes que sempre há uma resposta do Criador, mas não a ouvimos. Por outro lado, você diz que todo esse horror que está acontecendo hoje é para chegarmos a um impasse em nossas brigas e fazermos uma oração. Por favor, explique-me, o Criador ainda nos responde o tempo todo, ou Ele não responde e espera por nossa oração para respondê-la?”

Resposta: Essa é uma pergunta complicada. Eu diria que o Criador, em geral, espera que façamos a Ele a pergunta correta, que desejemos a resposta correta. Ou seja, vamos supor que Ele queira que perguntemos claramente: “O que precisamos fazer para viver em paz?”

Pergunta: De uma forma ou de outra, isso acontecerá se sentirmos que estamos em um impasse e não podemos viver em paz? É daí que surge a pergunta?

Resposta: Sim. Como podemos viver em paz?

Comentário: Mas já vai ser um grito.

Minha Resposta: Não, a humanidade não está gritando. Não vejo ninguém gritando. A humanidade está apenas esperando que todos pareçam certos, para suprimir o outro.

Pergunta: Então, quando ela vai começar a perguntar? Quando se voltará ao Criador corretamente?

Resposta: Quando sentir que é necessário viver pelas regras, pelas leis da natureza. As pessoas ainda não querem isso.

Pergunta: O que precisa acontecer para isso?

Resposta: Eu quero que a visão cósmica correta do mundo se manifeste dentro de mim. Quero que minha mente, meus sentimentos, minha força, tudo esteja direcionado para sentir a natureza e querer estar de acordo com ela.

Pergunta: Isso significa que você quer que este meu mundinho se expanda até o universo?

Resposta: Caso contrário, nada acontecerá. Justamente porque concordo apenas com o meu mundinho, e todo o resto não me importa, e mesmo deixando tudo piorar é que não vejo solução.

Pergunta: Então, se eu tiver um pensamento como: “Eu só quero me sentir bem, e para isso eu vivo”, esse pensamento é falho?

Resposta: Já se esgotou. Vemos o que está acontecendo. O mundo pode mergulhar em uma disputa tão selvagem que haverá, como dizem, uma guerra pela paz.

Pergunta: Mas tudo isso está nas mãos do Criador. Por que Ele não nos fará pedir agora, agora mesmo? Todas as condições parecem já estar lá.

Resposta: Ele está fazendo isso para que possamos pedir, mas não queremos.

Pergunta: Estamos resistindo mesmo neste momento?

Resposta: Não queremos. Estamos prontos para fazer de tudo para pressionar todos.

Pergunta: Então me diga, como você vê esse ponto de virada dentro de nós quando de repente começamos a querer?

Resposta: Ele aparecerá gradualmente. Afinal, surge de toda essa desesperança.

Pergunta: Você acha que o sofrimento se acumula na humanidade e na pessoa? Ou simplesmente desaparece, como na areia?

Resposta: Precisamos olhar principalmente para a humanidade e ver como ela lentamente, gradualmente, entende que este não é o caminho.

Pergunta: Então eu ainda volto a esta questão. O Criador nos responde o tempo todo, mas não ouvimos? Ao mesmo tempo, precisamos ser pressionados contra a parede para que façamos uma oração e Ele nos responda?

Resposta: O Criador nos empurra para que reconheçamos que deve haver uma resposta correta, e deve ser mesmo contra a nossa natureza. Mas temos que querer tomar uma decisão que está acima de nós.

Pergunta: Acontece que ainda não crescemos para isso?

Resposta: Não. Ninguém cresceu para isso!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 05/01/23