Não Há Propósito Nessa Vida

958Pergunta: Quando você estava procurando a Cabalá, você era uma pessoa bem egoísta que contava com grandes realizações?

Resposta: Naturalmente. Vou desperdiçar minha vida com coisas baratas? Eu estava interessado em um objetivo muito sério: pelo que vale a pena viver?

Ser um milionário? Já vi muita gente fazer isso. E o que vem a seguir? Percebi muito cedo – esse é o meu caráter e esse é o meu destino – que não há propósito nessa vida. Embora eu ame todas as suas manifestações: comida deliciosa, observar a natureza, ouvir música, etc., mas acima disso, não apesar disso, mas acima disso, havia uma confiança absolutamente clara de que o que quer que seja nesta vida, bom ou ruim, não há propósito nisso.

Então onde ele está?! Nossa própria existência indica sua falta de objetivo. A cada momento apenas queimamos nossa vida e pronto.

Portanto, se essa é a essência da existência da matéria proteica, viver um certo número de anos e depois voltar à matéria inanimada, então vá e divirta-se. Não há mais nada a ser inventado aqui.

Mas e se ainda for possível descobrir o sentido? Afinal, a natureza faz sentido ou deveria, pelo menos! Não pode ser que toda essa grandeza, um sistema tão poderoso e inteligente, não tenha propósito.

Então procure ao máximo, o que você tem a perder? Que você não vai pensar o tempo todo em como se empanturrar de alguns prazeres.

Alocar o tempo para encontrar sentido! É também uma ocupação, não no nível animal, mas um pouco mais elevada. Claro que você estará em relativa inquietação, em busca. Mas isso ainda enobrece e dá a você um sentido de sua própria importância.

Era assim que eu estava procurando. É o destino.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Quem é Ele: Laitman?”, 13/03/12