De Onde Vem O Antissemitismo?

533.02Pergunta: Você escreve que o conceito de sacrifício foi revelado após as entradas consecutivas no Egito de Abraão, Isaque e Jacó. “Egito” em hebraico é Mitzraim, ou seja, Mitz Ra: a concentração do mal quando o homem entra nesse mal.

O povo de Israel (nossos desejos interiores) fez sacrifícios. Os egípcios, que representam o egoísmo, vendo como os israelitas faziam sacrifícios e tentavam se unir, os odiavam por isso. Em geral, nosso ego odeia quando é sacrificado.

Surge a pergunta: podemos dizer que é daí que vem a raiz do antissemitismo?

Resposta: A raiz do antissemitismo vem precisamente desse estado, quando as pessoas veem que os judeus interpretam tudo no sentido interno da palavra.

Por exemplo, sacrifício significa o sacrifício de nosso egoísmo. Ore não para algum Deus ou algo assim, mas para a força superior que pode recompensá-lo com a oportunidade de ser gentil e empático com outras pessoas. E assim por diante. Este mal-entendido do judaísmo levou ao início do antissemitismo.

Pergunta: Isso significa que o ódio à qualidade de doação e amor, que foi cultivado por pessoas chamadas “Israel” que viviam no Egito naquela época, em princípio, causou o antissemitismo?

Resposta: Sim, é um ódio natural. Se estou nas qualidades de recepção, só quero receber prazer, e se vejo que alguém perto de mim está tentando se conectar e adquirir outra qualidade, a qualidade de doação e amor, naturalmente odeio essa pessoa.

Assim, meu ódio pelas qualidades de doação e amor evoca antissemitismo.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 08/01/23