Conexão Acima De Todas As Diferenças

935Os mundos espirituais são construídos sobre a conexão dos opostos: luz e escuridão, mais e menos, doação e recepção, ou seja, todos os tipos de qualidades inversas em todas as suas formas.

Se pudermos ignorar essas diferenças de modo que não seja a mudança de qualidades que importa para nós, mas a conexão, o que significa que elevamos a conexão acima da oposição das qualidades, revelaremos sua raiz superior comum dentro delas. Desta forma, revelaremos o Criador, a força superior comum, e revelaremos a realidade superior nesta forma.

O mundo superior difere do inferior por ser totalmente altruísta, dar, unir e amar. O mundo inferior, ao contrário, está rejeitando e odiando.

Portanto, é dito sobre o mundo espiritual que devemos transformar as trevas em luz e nos conectar como uma pessoa com um coração para que não haja qualidades contraditórias entre nós que neguem umas às outras. Pelo contrário, estamos sempre desejando nos unir de acordo com a lei espiritual e nos completar.

Se não conseguirmos, entendemos que nascemos com essas qualidades e devemos viver com elas, e só precisamos fortalecer a conexão entre nós. Não mudamos nossa natureza de recepção para doação, mas mudamos para recepção a fim de doar.

Essa é a patente completa. Nada muda exceto a intenção que precisamos corrigir. E se cobrirmos todos os crimes e nosso desejo de receber e desfrutar às custas de outra pessoa com a intenção de doar ao outro, com isso corrigimos nosso desejo. Embora permaneça um desejo de receber, ele trabalha com a intenção de doar e nos conecta em um todo.

Da Lição Diária de Cabalá 27/01/23, “Percepção da Realidade”