As Principais Leis Não Podem Ser Alteradas

282.02Comentário: Em seu blog, você escreveu que um sacrifício é a capacidade de uma pessoa de literalmente cortar pedaços de seus desejos dos níveis inanimado, vegetativo e animado.

A coisa mais simples é trabalhar com desejos inanimados. Por exemplo, na Torá isso é descrito como fabricar vários objetos de metais preciosos. Além disso, você menciona diferentes categorias de todos os tipos de desejos vegetativos e animados, que, de acordo com a Torá, são sacrificados.

O último nível de desejo é o humano: Cohens, levitas, Israel. Isso não está claro.

Minha Resposta: Tudo é medido se eu faço isso claramente para o benefício das pessoas ou não.

Pergunta: Mas por que tudo está codificado assim? A Torá tem mais de 3.000 anos, e a maioria das pessoas não sente que é necessário se aproximar do Criador “cortando pedaços de seu egoísmo”. Por que tudo é tão oculto e não dito diretamente?

Resposta: Basicamente é dito diretamente. Mas as pessoas não querem admitir isso.

Pergunta: Mas não está claro na Torá que é necessário trabalhar com o egoísmo dentro de uma pessoa.

Resposta: Por quê? “Ame o seu próximo como a si mesmo” e assim por diante. O que não está claro aqui? As leis mais básicas são dadas de forma concisa e muito clara. Você não pode alterá-las de forma alguma.

Comentário: Sim. Mas quando você lê todas essas histórias de amor…

Minha Resposta: Na verdade, as pessoas começam a interpretá-las à sua maneira: para algumas sim, para outras não, sim para uma coisa, não para outra. É tudo por causa do nosso egoísmo. É assim que colocamos tudo supostamente a nosso favor.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 08/01/23