A Era Da Superprodução

220Pergunta: De acordo com as estatísticas, muitos de nós têm mais do que o necessário, mas ainda estamos infelizes porque tememos perder nossos empregos. Vivemos pelo princípio de que devemos ter um emprego para ganhar dinheiro. Como podemos mudar essa consciência? À custa do que ela pode ser mudada?

Resposta: Nem as pessoas nem os economistas entendem como organizar adequadamente a economia.

Agora, todos os tipos de teorias estão surgindo sobre como construir uma economia em uma sociedade tecnológica não em desenvolvimento. Tudo o que precisamos é otimizar alguns setores.

Digamos que desenvolvemos o setor agrícola e, mesmo assim, até certo ponto, o administramos para não comer nada artificial. Da mesma forma, melhoraríamos apenas os dispositivos e aparelhos de que precisamos, por exemplo, eletrônicos de consumo. O que mais nós precisamos? Para quê?!

Precisamos fazer uma revisão completa do que conquistamos e, de maneira consciente e obrigatória, começar a remover tudo o que for desnecessário. Caso contrário, não sobreviveremos; esgotaremos nossas reservas. Digamos que eu seja o dono da Terra. O globo é minha horta e tudo o que está na terra ou no ar não se renova.

Num futuro próximo, isso será compreendido de forma bastante realista pelas pessoas. Elas não são capazes de se limitar. O egoísmo nos encurrala. Nossa natureza é feita de uma forma que nos forçará a pensar em autocontrole. Tal necessidade surgirá.

Olha, de repente milhões de desempregados estão na rua e os comércios estão fechando. Por quê? Para quê? Existem centenas de teorias. E agora? Eles estão fechando porque passamos por todos os estágios de desenvolvimento; atingimos a superprodução.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Como Fazer uma Revolução“, 10/02/12