Quando O Ponto No Coração Se Originou?

115.06Pergunta: Você pode explicar brevemente os benefícios do egoísmo? Como ele nos conduziu e a que estágio chegamos onde já se tornou um veneno para nós? Ele tem sido útil todo esse tempo?

Resposta: Desde a antiga Babilônia, o egoísmo teve que ser refeito. Abraão pediu isso, mas ninguém pôde ouvi-lo porque não havia ponto no coração das pessoas. Não é que não despertasse, não estava nelas. Ele se manifestou apenas em um certo número de pessoas, naquelas 10.000 a 20.000 que Abraão levou da Babilônia.

Eu dou esses números porque o grande Cabalista e filósofo do século XII, Rambam, um pesquisador da era de Abraão, escreve em seus escritos que dezenas de milhares de pessoas deixaram a Babilônia com Abraão.

Abraão queria corrigir a todos, mas não deu certo porque apenas alguns tinham o ponto primordial no coração, o desejo de se elevar acima do nível corpóreo da existência.

Podemos dizer que ele inicialmente se originou em apenas uma pessoa, Adão, e depois através dele começou a se espalhar como um vírus para outras pessoas. Por 20 gerações, atingiu tal estado onde na Babilônia, sob Abraão, dezenas de milhares de pessoas foram infectadas com esse vírus espiritual. Elas se juntaram a Abraão e ele as levou para longe da Babilônia. O restante dos babilônios ficou sem esse ponto.

Como o grupo de Abraão estava isolado de todos, eles o desenvolveram primeiro sob sua liderança e depois sob a liderança de Isaque, Jacó, Moisés, Arão, José e Davi.

Isso continuou até a destruição do Segundo Templo, quando eles caíram completamente no mesmo estado que todos os outros babilônios que se espalharam e se multiplicaram por todo o mundo naquela época.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. A Evolução da Humanidade”. 16/11/13