Primeiro Exercício Segundo O Livro do Zohar

528.03Imagine que você está em uma encruzilhada: se você for para a esquerda, é para o seu próprio bem, e se for para a direita, é para o bem do Criador. Como você pode escolher a intenção correta para ir na direção da doação?

Devemos ansiar pela doação e tentar alcançá-la por todos os meios. Então o Criador sempre nos corrigirá e nos ensinará como fazê-lo. O principal é agir junto com os amigos e buscar formas de conexão entre nós que nos deem a sensação de nos aproximarmos do Criador.

Vamos criar tal unidade na qual nossa conexão interna seja capaz de revelar a forma do Criador, Sua qualidade e Seu caráter para nós. Quanto mais nos movermos nessa direção dia a dia, melhor começaremos a entender quem é o Criador e quem somos nós, que distância nos separa e o que precisamos fazer para nos aproximarmos um pouco mais Dele.

Todos os dias, todos os momentos em que desejamos nos conectar, devemos verificar se a forma de nossa conexão está se tornando cada vez mais verdadeira, em doação mútua uns aos outros. Este é o primeiro exercício que O Zohar nos dá: conectar-se em dezenas e alcançar tal doação mútua e conexão mútua que se aproxima da forma da Shechiná.

Isso não significa distância física, mas sim um sentimento de proximidade interior e espiritual.

Mas não somos obrigados a alcançar essa intenção correta por nós mesmos; o principal é procurá-la. O mais importante é a busca, as perguntas, o arrependimento interior de não podermos chegar a isso. A partir disso, nascerá uma oração que nos ajudará a atingir a meta desejada.

O Criador deve providenciar o desejo para nós, e Ele também providencia sua realização, a resposta a ele. Nós só precisamos estar à procura.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/01/23,Zohar para Todos. Introdução do Livro do Zohar