O 50º Portão De Bina

165Existem muitos tesouros escondidos naquele palácio, um em cima do outro. Dentro desse palácio existem portões que foram feitos para ocultar, para bloquear as luzes. Eles são cinquenta (Introdução do Livro do Zohar, Capítulo “Fechadura e Chave”).

Quando estudamos O Livro do Zohar, devemos acreditar que este livro é um intermediário entre nós, os inferiores, e o Criador, o superior, e toda esta ligação se dá através do grupo do Rabi Shimon.

Os portões são as condições que temos de cumprir. Para passar pelos portões, você precisa se aproximar deles e se ajustar a certas qualidades. Então, alguns dos portões se abrem, alguns são cancelados e alguns precisamos corrigir integrando-os.

Depois de cada portão, revelamos cada vez mais o desejo de doar dentro de nós mesmos, nos aproximamos cada vez mais do Criador e entendemos melhor todo o sistema que conecta a criação com o Criador. Portanto, a cada portão que atravessamos, entramos cada vez mais no palácio do Criador.

Atrás do último 50º portão absolutamente tudo é revelado, a Malchut inteira, completamente aderida com a força superior.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 01/01/23, Escritos do Baal HaSulam, “Introdução ao Livro do Zohar