Despertar Para Um Novo Estado

237Comentário: Na vida cotidiana, uma pessoa estuda por 20 anos enquanto um Cabalista estuda por toda a sua vida.

Minha Resposta: Aprender é um processo interminável de absorção, absorvendo o material e realizando-o. Este é um processo eterno.

Não há muita diferença entre a ciência da Cabalá e todas as outras ciências; é que a Cabalá conta de onde vem tudo, algo que outras ciências explicam parcialmente com base no que acumularam.

Pergunta: Ao ensinar Cabalá às pessoas, como se pode tornar benéfico para uma pessoa mergulhar no material o tempo todo, pesquisar o tempo todo?

Resposta: Ela deve sentir que a Cabalá fala sobre seu mundo, sobre uma força que, como se, através de uma casca, uma esfera, governasse toda a humanidade, todo o universo e ela. Isso a leva de um estado para outro, induz nela pensamentos e sentimentos como se ela estivesse em um sonho muito interessante chamado “este mundo”, “esta vida”.

Basta apresentar-lhe o material de forma interessante, intrigá-la e mostrar que ela pode despertar. Ela pode ver a si mesma e a todos os outros dormindo do lado de fora, porque só lhes parece que nasceram, vivem e morrem. É preciso mostrar que isso está acontecendo dentro da pessoa, nesse sonho dela, mas, na verdade, ela deveria acordar para um estado completamente diferente.

Isso vai acontecer. Tenho certeza, sou um otimista.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Tanto Quanto Necessário”, 13/06/14