Avanço Independente

576.02Pergunta: Quando um de seus alunos sai do grupo, o que ele perde?

Resposta: O sistema geral sofre e ele sofre. Mas o que ele pode fazer? Nada. Como uma criança, você dá a ele o tempo todo, mostra-lhe tudo, o ensina e instrui, mas chega o momento em que ele deve dar passos independentes e, se ele não os der ou fizer errado, ele deve entender que já passou da infância e da juventude e cresceu, atingiu a maturidade e agora deve avançar por si mesmo.

Nesta fase, ele deve ser deixado sozinho; ele avançará sozinho ou não. Em princípio existe um grupo e um ambiente, e, como sabemos pelos artigos sobre livre arbítrio e ambiente, ele já deve se comportar de forma consciente, independente, junto com os demais, e tentar criar estados completamente novos, tanto os seus quanto os dos outros.

Pergunta: Devemos deixar uma pessoa à mercê do destino? Onde está a diretriz aqui para que não haja pressão negativa nem positiva sobre ela?

Resposta: Se ela vem estudar no nosso grupo, tudo depende dela.

De alguma forma ela foi enviado de cima, ela se encontrou aqui; todas as possibilidades estão abertas diante dela — aulas, reuniões, refeições e eventos externos. Tudo está lá para vir, estudar e participar de qualquer atividade do grupo.

Ela deve ser incluída. Existem pessoas que são mais sociáveis ou menos sociáveis; isto é incompreensível. Mesmo assim, ela recebeu a importância da meta e a oportunidade de ser amiga de todas as outras centenas de pessoas que estão engajadas na correção espiritual. Ela foi trazido aqui, e deve agir por conta própria.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Estou Farto de Tudo!”, 31/05/14